segunda-feira, 3 de agosto de 2015

LONDRES EM UM DIA E MEIO

Londres com certeza não é um lugar para se conhecer em apenas 1 dia e meio, mas infelizmente meus dias foram contados. Tive 19 dias para conhecer 7 países e me arrependi de não incluir mais alguns dias em Londres. Antes de citar os principais pontos turísticos é bom comentar quais aeroportos atendem Londres:

O maior e mais importante aeroporto de Londres é o Heathrow que está a 25 quilômetros do centro de Londres, sendo o principal meio de transporte deste para o centro de Londres o Heathrow Express. Além disso, o aeroporto de Heathrow é tido como um dos melhores do mundo, tendo sido duas vezes premiado como o melhor aeroporto em 2015 (ACI EUROPE Awards e Business Travellers Awards).

O segundo maior aeroporto de Londres é o Gatwick que fica a mais ou menos 45 quilômetros de distância do centro de Londres. A principal empresa de trem é a Gatwick Express localizada no Terminal Sul. Caso esteja no Terminal Norte, há um monotrilho interligando os dois. Ah, ambos terminais são muito bem sinalizados, então você não ficará perdido. A estação final é a Victoria no centro de Londres.

PONTOS TURÍSTICOS DE LONDRES

BIG BEN: Localizado no centro de Londres, é o principal ponto turístico da cidade e pode-se dizer que o relógio mais famoso do mundo. Ele faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamentos Britânico e foi projetado por Edmund Beckett Denison e instalado em 1859. Os ponteiros dos quatro mostradores medem 2,7 m e 4,7 m e o sino, responsável pelo som das badaladas, pesa 13 toneladas. O relógio trabalha coordenado com o Royal Greenwich Observatory. O nome BIG BEN faz homenagem ao Sir Benjamin Hall, o primeiro comissário de obras. Ah, o alto fluxo de pessoas dependendo do horário é muito alto, sendo assim recomendo cuidado. Os próximos três pontos turísticos estão situados nas redondezas do BIG BEN:



WESTMINSTER ABBEY: Localizada ao lado do BIG BEN, esta Igreja foi fundada 960 por monges beneditinos e reformada por Henrique III, em 1245, quando assumiu o estilo gótico atual. Desde Haroldo II, em 1066, as coroações dos monarcas ingleses, com apenas algumas exceções, tradicionalmente acontecem na igreja. Henrique III, por exemplo, foi coroado na Catedral de Gloucester porque Luís VIII da França havia invadido e tomado a cidade de Londres. Além disso, a Igreja é conhecida por ser o descanso final de 17 monarcas ingleses e foi cenário de 16 casamentos reais, incluindo o do Príncipe William e a Duquesa de Cambridge, realizado em 2011.

 


LONDON EYE: Também conhecida como Millennium Wheeel, está ocalizada do lado oposto do BIG BEN (Rio Tâmisa) é um disputado ponto turístico. Com 135m de altura, foi concebido e desenhado por Marks Barfield Architects e foi lançado em 2000. Ele já ganhou mais de 85 prêmios para o turismo nacional e internacional, por excelente qualidade arquitetônica e realização de engenharia.



PALÁCIO DE BUCKINGHAM: Este é um famoso e movimentado ponto turístico da cidade, nada mais e nada menos, é a residência oficial da Monarquia Britânica, desde 1837. Desde 1952 é ocupado pela rainha Elizabeth II. Oficialmente o Palácio é denominado Casa de Buckingham, construída sobre um quinhão de uma antiga propriedade rústica medieval, localizada em um território pantanoso; atualmente o rio Tyburn ainda flui sob o pátio e a porção sul do castelo. A residência foi edificada em 1703 pelo Duque de Buckingham e adquirida no ano de 1762 pelo monarca Jorge III. Para quem gosta de parques, uma boa opção é passear pelos três parques localizados ao redor do Palácio, estes receberem os nomes de: St James's Park, Buckingham Palace Gardens e Green Park.








TRAFALGAR SQUARE: Trafalgar Square, no coração de Londres, é um dos espaços abertos mais vibrantes da cidade. Dirigido pelo Greater London Authority, Trafalgar Square é um marco no centro de Londres apreciado por todos os londrinos e visitantes. É um lugar animado, muitas vezes usado para uma ampla gama de atividades, incluindo: eventos especiais e celebrações, Dia de São Patrick, Orgulho, Eid e do Ano Novo Chinês; filmagem e fotografia; e comícios e manifestações. Nesta praça encontra-se o Museu de Arte o "The National Gallery" e serve de caminho para o Picadilly.




PICADILLY: Uma das mais belas e famosas ruas de Londres, onde estão localizadas as principais grifes, as embaixadas do Japão e de Malta e o famoso hotel Ritz.



MILENNIUM BRIDGE: Conheci esta ponte através do filme Harry Potter, hehe. Esta foi a primeira ponte para pedestres construído sobre o rio Tâmisa, no centro de Londres por mais de um século, sendo inaugurada em 2000. É uma ponte de aço que liga a catedral de St. Paul com a Galeria Tate Modern ou a zona de Bankside com a City de Londres.



TOWER BRIDGE: Construída há 120 anos para facilitar o trafego rodoviário, é uma das pontes mais famosas do mundo. Além do trafego rodoviário, há o trafego de barcos, pois é uma ponte basculante. Suas básculas não mais dependem das máquinas a vapor, um moderno sistema eletrônico é responsável por essa tarefa. Contudo, o antigo mecanismo ainda pode ser visto, na antiga sala de máquinas da ponte. A ponte pode ser vista em vários filmes como O Retorno da Múmia e 007 – O Mundo Não é o Bastante. Recentemente este monumento ganhou um chão de vidro. Este link do YouTube mostra um pouco do piso de vidro e o movimento das básculas https://www.youtube.com/watch?v=Rzof-HIva0w.




LONDON TOWER: Localizada ao lado da Tower Bridge, possui história e muita história. Construído para ser uma fortificação e residência da monarquia, teve com o passar dos anos sua função alterada diversas vezes. Hoje um importante Museu, contemplando neste a Casa de Joias da Coroa e o titulo de Patrimônio Mundial da UNESCO. Antes disso tudo, já foi a Casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até mesmo uma prisão, que serviu de execuções e torturas.



Obs: Quer uma dica de hotel? Me hospedei no Best Western Victoria Palace. Gostei muito das instalações, além do que, fica a três quarteirões de Estação de Trem Victoria e uns 20 minutos a pé do BIG BEN. A única coisa que deixa a desejar é as escadas.




No próximo post, irei falar um pouco de Santiago/Chile. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário