Hoje a postagem será sobre uma das melhores cidades para se viver no mundo, Toronto/Canadá. No índice de desenvolvimento humano o Canadá está na lista dos países com desenvolvimento humano muito alto, estando na 16 posição conforme Wikipedia. Em termos de curiosidade, o Canada é o segundo maior país do mundo, perdendo essa posição para a Russia. Além disso, sua fronteira com os Estados Unidos é a mais longa do mundo. O idioma oficial é o inglês e o francês, e tudo isso tem a ver com a colonização francês e britânica. Não sei se sabem, mas o Canadá é uma monarquia constitucional com sistema parlamentarista, na qual sua monarca é a Rainha Elizabeth II.
O maior e mais movimentado aeroporto do Canadá é o Toronto Pearson International, antes de visitar Toronto, fiz escala nesta cidade para conhecer primeiro os Estados Unidos e a escala realizada pela companhia Air Canadá foi Sao Paulo > Toronto > Nova York, mesma rota no sentido contrário. Comprei minha passagem através de uma promoção no site do Viajando Barato pelo Mundo, que me direcionou para o site da Submarino Viagens. Recordo que paguei pela ida e volta por volta de R$ 1600,00, mas nem tudo é flores, minha conexão em Toronto para ir à Nova York foi de oito horas, ainda sim, acho que valeu a pena apesar das longas horas no aeroporto.
Para deixar o aeroporto de Toronto, usei o trem de superfície Up Express, que sai do Aeroporto e chega na Estação Central de Toronto, em uma viagem de aproximadamente 25 minutos. É possível comprar o ticket online, através do site da Up Express, na data de hoje (13/06/2021) o valor é de 12,35 dólares canadenses. Ao deixar a estação central, você terá o grande impacto visual, é possível ver a CN Tower, que fica a 600 metros desta, uma vista realmente linda, ainda mais pra mim que cheguei durante a noite e não esperava ter essa vista.
Um dos pontos turísticos mais famosos de Toronto é a Canada's National Tower ou CN Tower (como é mais conhecida). A torre de 553 metros de altura o que corresponde a prédio de 147 andares. O ingresso pode ser comprado online, basta clicar aqui e acessar o site. É possível comprar os ingressos da CN Tower e do Ripleys Aquário em um combo e pagar mais barato. Ambos pontos turísticos estão um ao lado do outro, abaixo, algumas fotos.
CN TOWER
Ripleys Aquário
Outro ponto turístico bem visitado é o St. Lawrence Market, o mercado mais tradicional da cidade, onde é possível experimentar os mais diversos pratos da culinária Canadense e do mundo. Aqui no site do mercado, você terá mais informações de horário e endereço, mas digo que é possível ir a pé da CN Tower.
Abaixo algumas fotos da região próxima ao St. Lawrence Market, na qual há praças lojas e a Catedral de St. James.
Outro ponto muito visitado e visto é a prefeitura de Toronto ou Toronto City Hall, com seu edifício de 26 andares e um letreiro escrito Toronto, que ao meu ver é um símbolo do país e rende muitas fotos.
Infelizmente não tirei fotos por dentro do PATH, apenas do corredor do CF Toronto Eaton Centre, um shopping que faz ligação com o caminho subterrâneo e que fica ao lado da Old City Hall. Nos dias que estive em Toronto, só fiz minhas refeições no PATH, há muitos restaurantes disponíveis.
Um pouco mais distante do centro de Toronto, encontra-se a Assembléia Legislativa de Ontário, que fica no Queen's Park.
Sobre hospedagem, segue indicação do hotel que fiquei, que é o The Rex Hotel Jazz and Blues Bar, localizado na 194 Queen St W, fica cerca de 1km de distância da estação central, na qual o trajeto pode ser realizado a pé, cerca de 15 minutos. É um hotel pequeno, sendo o primeiro andar um bar de Jazz e Blues e o segundo com alguns quartos, pra quem gosta, há sempre eventos durante a noite, achei bem integrante, os funcionários são simpáticos, acho que todo Canadense é, haha. A localização do hotel é na parte central de Toronto, sendo possível ir a diversos pontos turísticos a pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário